Capivara 'passeia' pelo Centro de Adamantina e é capturada pelos bombeiros depois de invadir loja de colchões

29/07/2020 08h35 Corporação utilizou rede, cambão e uma gaiola para conter o animal, que não estava ferido, mas recebeu cuidados veterinários antes de ser solto em seu habitat natural.
Por G1, Adamantina - SP
Capivara 'passeia' pelo Centro de Adamantina e é capturada pelos bombeiros depois de invadir loja de colchões Capivara foi capturada no Centro de Adamantina. (Foto: Diego Fernandes Silva / Adamantina Net)

O Corpo de Bombeiros capturou uma capivara depois que o animal silvestre invadiu uma loja de colchões no Centro de Adamantina (SP), nesta terça-feira (28), por volta das 16h30.

A equipe foi acionada por um morador que avistou a capivara, de aproximadamente 60 quilos, em um terreno próximo ao Centro da cidade.

Segundo a corporação, o animal acabou se deslocando do terreno para a área central, onde passou por ruas e avenidas até chegar em uma loja de colchões, localizada na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira.

O animal foi contido pelos bombeiros com uma rede, cambão e uma gaiola.

A capivara não estava feriada, mas foi levada para uma clínica veterinária para avaliação médica.

Ainda de acordo com a corporação, a capivara será solta em uma Área de Preservação Permanente, no bairro Aidelândia, em Adamantina.

Capivara foi capturada no Centro de Adamantina — Foto: Diego Fernandes Silva/Adamantina Net

Capivara foi capturada no Centro de Adamantina — Foto: Diego Fernandes Silva/Adamantina Net

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular