Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho

16/05/2018 07h48 - Atualizado em 16/05/2018 16h41 Vale lembrar que é importante levar a caderneta de vacinação.
Redação - Luanna Machado - Colaboração: OCNEWS, Osvaldo Cruz - SP
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 1º de junho .

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua em todo o país até o dia 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54 milhões de brasileiros que integram os grupos de risco.

De acordo com a enfermeira Camila Silva, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos, as crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, as gestantes, as puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), os professores e funcionários da rede pública e privada, as pessoas portadoras de doenças crônicas e profissionais do sistema prisional.

As pessoas que se enquadram nesse público alvo, podem procurar os PSFs do Álvaro Campoy, Mira-Ira, Jardim Paraíso, Santa Tereza, São José, Vale do Sol e Primaverano horário das 8h às 16 horas e na Sala de Vacinação que funciona anexa ao Centro de Pediatria, vizinho à igreja Congregação Cristã do Brasil, no horário das 7h às 17h.

É muito importante que as pessoas não percam esta oportunidade de tomar a vacina antes da chegada do inverno, prevenindo-se contra as complicações decorrentes da gripe. Vale lembrar que é importante levar a caderneta de vacinação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular