Campanha de imunização contra a Gripe continua em Osvaldo Cruz

11/06/2019 06h31 Segundo a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% dos públicos que têm direito à dose.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Campanha de imunização contra a Gripe continua em Osvaldo Cruz .

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que a campanha de imunização contra a gripe continua na cidade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos públicos que têm direito à imunização.

Além dos públicos prioritários, qualquer pessoa que queira pode comparecer ao PSF (Posto de Saúde da Família) do seu bairro portando a carteira de vacinação para receber a dose da vacina.

Camila Silva, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. “Aqui em Osvaldo Cruz nós continuamos com a campanha de Vacinação contra a Gripe e maioria dos grupos de público alvo da campanha não atingiu a cobertura vacinal de 90%.”, disse.

A enfermeira da VEP destacou que a imunização contra a gripe é muito importante, principalmente para as crianças. “A gente sempre alerta para que os pais e responsáveis se conscientizem da importância de estar levando a criança para se imunizar contra a gripe. A vacina previne os três tipos de vírus que mais podem trazer riscos e complicações para a saúde.”.

Seguem os números de cobertura da vacina contra a Gripe em Osvaldo Cruz:

- Crianças (de 6 meses e menores de 5 anos): cobertura de 63%

- Gestantes: cobertura de 72%;

- Servidores da Saúde: cobertura de 88%;

- Puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias): cobertura de 87%;

- Idosos:  cobertura de 89%;

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular