CAGED aponta números positivos na geração de empregos formais em OC

12/03/2019 07h00 Para o mês de janeiro, foram criadas 48 novas oportunidades na cidade.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
CAGED aponta números positivos na geração de empregos formais em OC .

A Secretaria de Indústria e Comércio destaca números positivos na geração de empregos em Osvaldo Cruz. Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apresentados no final da última semana mostram que a cidade começou o ano de 2019 com saldo positivo na geração de empregos formais.

Segundo informações do Ministério do Trabalho, em janeiro deste ano foram criadas 48 novas vagas na cidade. Ao todo, foram 259 contratações, contra 211 demissões.

O Secretário de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz, Ed Luis Jundi, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre os números positivos. "É com grande satisfação que podemos anunciar que começamos o ano com pé direito e já tivemos sinal positivo para a geração de emprego e renda na cidade. Poder colher os frutos do trabalho que estamos realizando é muito bacana. Tivemos saldo positivo de 48 vagas, não é um número elevado, porém é positivo e esperamos poder melhorar mais ainda.", disse.

Segundo Ed Jundi, os números positivos são frutos vindos principalmente dos MEIs (Microempreendedores Individuais). "Acredito que a indústria de transformação e os MEIs puxaram esses números. As pequenas empresas acabam fazendo a diferença, porque hoje, os grandes estão contratando e inclusive, terceirizando mão de obra das empresas pequenas. Em Osvaldo Cruz temos mais de 2 mil empresas MEI e estamos investindo, trabalhando e proporcionando capacitações. Agora em parceria com o SEBRAE, o curso Super MEI está sendo muito produtivo e tenho certeza que teremos resultados positivos nos próximos anos.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular