Câmara Municipal de Salmourão divulga calendário de sessões ordinárias para 2019

18/01/2019 06h00 Primeira sessão ordinária acontece no dia 25 de fevereiro.
Redação - Acally Toledo - Colaboração: Ata News, Salmourão - SP
Câmara Municipal de Salmourão divulga calendário de sessões ordinárias para 2019 .

A Câmara Municipal de Salmourão, representada agora por seu novo Presidente, o vereador Wesley Barbosa (PSDB), divulgou nesta última quarta-feira (09), por meio de seu site oficial, o calendário que aponta as datas de realizações das sessões ordinárias para o ano de 2019.

De acordo com o calendário legislativo apresentado, o recesso parlamentar termina no próximo dia 15 de fevereiro, quando a recontagem dos prazos regimentais voltam a correr normalmente, conforme o regimento interno e a realização da primeira sessão ordinária de 2019 acontece às 20h00 do dia 25 de fevereiro.

Como de costume, o mês de julho será mês de recesso com pausa nas atividades legislativas, que retornam à normalidade no dia 12 de agosto, com a realização da 10ª sessão ordinária do ano. A última sessão acontece na segunda-feira do dia 09 de dezembro, quando se encerra o primeiro ano do biênio 2019/2020.

Também foram divulgadas pelo Poder Legislativo, as datas de realizações das reuniões que tratarão das discussões e votos de parecer sobre projetos que irão tramitar pelo plenário durante o atual exercício. A primeira reunião acontece no dia 09 de fevereiro e a última em 02 de dezembro. Você pode acompanhar todas as datas definidas em 2019 consultando a imagem que ilustra essa matéria.

O novo presidente do legislativo, vereador Wesley Barbosa (PSDB), falou sobre a importância da divulgação das datas e demais assuntos que envolvam a Câmara e relata que, apenas com a participação da população, pode ser realizado um trabalho que apresente resultados positivos para o município.

"Uma das primeiras etapas que podemos executar para que, de fato, aconteça a política participativa em Salmourão, é fazer com que a população saiba o que está acontecendo na Câmara, para que, junto com os demais vereadores, possamos tomar as decisões que realmente sejam de interesse para o nosso município.", relata o parlamentar.

O calendário traz um total de 18 sessões ordinárias e 20 reuniões com as comissões previstas para este ano, podendo também serem realizadas convocações de sessões extraordinárias convocadas pelo presidente ou ainda a pedido do Poder Executivo Municipal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular