Bombeiros de Adamantina, Dracena e Osvaldo Cruz realizam ação educativa

04/01/2019 05h55 Iniciativa se desenvolveu dentro da operação São Paulo Mais Seguro, ocorrida nesta quarta-feira.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Siga Mais, Osvaldo Cruz - SP
Bombeiros de Adamantina, Dracena e Osvaldo Cruz realizam ação educativa Bombeiros levam orientações à população em Adamantina e região, durante operação realizada em todo o Estado de São Paulo. (Foto: Cedida)

O efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina se mobilizou nesta quarta-feira (2) e integrou a operação "São Paulo Mais Seguro", realizada em todo o Estado de São Paulo. Na cidade, o efetivo realizou ações educativas com orientações e distribuição de panfletos de prevenção a acidentes de trânsito e aqueles possíveis de ocorrerem em outros ambientes, como na própria casa, no trabalho e na escola.

Mesmo com o comércio sem funcionamento nesta quarta-feira em Adamantina, o que provocou certo esvaziamento na cidade, a operação foi considerada positiva pelo Corpo de Bombeiros local, que priorizou os locais de grande concentração, próximos a supermercados, assegurando assim o alcance positivo da medida. 

A operação teve como foco principal reforçar a prevenção primária junto ao público e aumentar a proteção dos cidadãos, de forma que sejam reduzidos os riscos que geram emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros. 

Além dos acidentes de trânsito, que respondem por grande parte dos atendimentos realizados pela corporação, outros casos como afogamentos, queimaduras, engasgamento de bebês, maus súbitos e quedas, estão entre as causas que desencadeiam a mobilização dos Bombeiros, junto à comunidade.

Nesse aspecto, a corporação destaca que a informação pode orientar o cidadão, que ao acionar 193 fica mais habilitado a fornecer dados que ajudem os Bombeiros a salvar vidas, bem como, pode atuar positivamente até a chegada do socorro.

Além da mobilização realizada em Adamantina, a operação também se desenvolveu junto aos postos dos Bombeiros de Dracena e Osvaldo Cruz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular