Barreira sanitária aborda quase 700 veículos e atinge 2.800 pessoas no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis

15/09/2020 09h31 Defesa Civil distribuiu máscaras aos ocupantes dos veículos abordados que não as portavam para uso e álcool em gel de 70%, além de panfletos educativos e de prevenção de afogamentos.
Por G1, Martinópolis - SP
Barreira sanitária aborda quase 700 veículos e atinge 2.800 pessoas no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis Operação Pandemia foi realizada no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis. (Foto: Compdec)

Uma barreira sanitária realizada neste domingo (13) no Balneário Laranja Doce, em Martinópolis, abordou 691 veículos, cujos condutores e passageiros passaram por processo de verificação de temperatura corporal e orientações para evitar a proliferação do novo coronavírus. No total, o atendimento atingiu cerca de 2.800 pessoas, segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Além da Defesa Civil, a Operação Pandemia envolveu também equipes dos departamentos municipais de Saúde e de Trânsito, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os objetivos foram o atendimento das normas legais vigentes em decorrência da pandemia da Covid-19 e a manutenção da ordem pública na represa com as ações de saturação do sistema viário, prevenção de afogamentos, visibilidade e blitz educativa, além da barreira sanitária.

Os profissionais da Vigilância Sanitária realizaram orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como normas gerais de higiene e utilização de álcool em gel de 70%.

Os agentes da Defesa Civil distribuíram máscaras aos ocupantes dos veículos abordados que não as portavam para uso e álcool em gel de 70%, além de panfletos educativos e de prevenção de afogamentos.

Para coibir abusos por parte de condutores, os profissionais de segurança pública realizaram ainda uma intensa fiscalização de trânsito e operação de visibilidade, que resultaram em autos de infração e recolhimento de veículos que possuíam irregularidades administrativas.

Já o Corpo de Bombeiros realizou atividade preventiva de afogamentos e ação de orientação aos banhistas nas águas da represa.

Ainda segundo a Defesa Civil, não foram registradas ocorrências relevantes.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular