Barracão da reciclagem de Flórida Paulista entra em funcionamento e coleta seletiva é iniciada

19/02/2020 07h28 Desde o ano passado o barracão da reciclagem estava concluído, porém a sua entrega demorou um pouco em razão da necessidade de aquisição de equipamentos que foi efetuado pela Prefeitura através de licitação.
Redação - Acally Toledo - Informações: Folha Regional, Flórida Paulista - SP
Barracão da reciclagem de Flórida Paulista entra em funcionamento e coleta seletiva é iniciada .

A Prefeitura Municipal de Flórida Paulista juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Assistência Social apresentaram na última segunda-feira (10) o barracão de reciclagem que está pronto e já entrando em funcionamento no município.

O barracão foi construído em terreno às margens da vicinal Kiichiro Hatori - na entrada para o Aterro Sanitário - e tem um total de 700 metros de área construída, contando com toda a infraestrutura necessária para o seu funcionamento, como escritório, sanitários, cozinha, barracão de separação e depósito, entre outros. Desde o ano passado o barracão da reciclagem estava concluído, porém a sua entrega demorou um pouco em razão da necessidade de aquisição de equipamentos que foi efetuado pela Prefeitura através de licitação.

Com a entrega do novo espaço, os serviços de separação de lixo reciclável provenientes da coleta efetuada na cidade ganha um recinto amplo e dotado de toda a estrutura necessária para este tipo de trabalho, proporcionando aos responsáveis um local adequado para a execução da função.

Nossa reportagem esteve no barracão da reciclagem e a informação é que o trabalho de coleta seletiva será iniciado imediatamente em Flórida Paulista através de uma cooperativa que ficará responsável por todo o trabalho. Serão distribuídos sacos específicos de cor verde onde a população poderá colocar os lixos (plástico, papel e metal). A coleta ocorrerá todas as terças e quintas-feiras por catadores devidamente uniformizados.

O prefeito Wilson Fróio Júnior destacou mais este importante conquista para a cidade ressaltando que a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade.

"É de grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos. Dessa maneira possibilitamos o maior aproveitamento do resíduo, que antes era descartado e como consequência do seu não aproveitamento, aumentaria a quantidade de lixo causando grandes problemas ambientais", afirmou o prefeito.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular