Banco de Leite Humano Regional será inaugurado nesta sexta-feira em Osvaldo Cruz

17/11/2017 09h15 Banco de Leite Humano em Osvaldo Cruz terá atendimento regional.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: OCNEWS, Osvaldo Cruz - SP
Banco de Leite Humano Regional será inaugurado nesta sexta-feira em Osvaldo Cruz Banco de Leite Humano, leite materno, será inaugurado em Osvaldo Cruz. (Foto: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz através da Secretaria da Saúde, inaugura nesta sexta-feira (17), às 16:30, o Banco de leite humano Regional.

Por indicação do prefeito Edmar Mazucato, o Banco de leite, que foi instalado em um novo prédio ao lado do Centro de Pediatria Dr. Tavares e receberá o nome de "Simone Cristina Turra Luccin".

De acordo com o prefeito, o Banco vai funcionar 24 horas por dia, "De dia no próprio Banco de Leite e a noite se for necessário através de uma parceria, junto a Santa Casa. Ele atende tanto Osvaldo Cruz, como toda a região, onde as mães que tem leite em abundância e que podem ajudar, poderão fazer a doação deste leite, principalmente nos primeiros dias de vida da criança.

Esse leite fica armazenado pra que aquela mãe que não tem o leite quando ganhar uma criança, possa ir até o Banco de Leite e fazer uma solicitação pra receber o leite materno gratuitamente, pra que esse recém-nascido tenha melhores condições  de alimento, já que nos primeiros meses o melhor alimento é o leite materno.", destacou Mazucato.

O Edmar Mazucato, aproveitou para convidar toda população não só de Osvaldo Cruz, mas também de cidades vizinhas e em especial a família da homenageada que dará nome ao Banco de leite humano, para prestigiarem nesta sexta-feira (17) de mais esta conquista na área da saúde em prol do município e agora também de toda a região.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular