Arraiá do Padroeiro: Programação junina em Tupã começa dia 27

24/06/2019 09h03 Durante todo o antigo "Tupã Junina”, agora denominado "Arraiá do Padroeiro”, haverá decoração típica, feira de artesanato e brinquedos infantis, entre outras atrações.
Redação - Acally Toledo - Informações: TupãCity, Tupã - SP
Arraiá do Padroeiro: Programação junina em Tupã começa dia 27 .

O "Arraiá do Padroeiro”, realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, começa na quinta-feira da semana que vem, dia 27, prosseguindo até o dia 30, domingo, na Praça da Bandeira. A atração destaque é o grupo Demônios da Garoa, que irá se apresentar no dia 30, encerrando o evento. 

Durante todo o antigo "Tupã Junina”, agora denominado "Arraiá do Padroeiro”, haverá decoração típica, feira de artesanato e brinquedos infantis, entre outras atrações. Além destas, a programação contará com apresentações de quadrilhas das escolas municipais nos dias 27 e 28, a partir das 19h30 min, e apresentação da Orquestra Municipal "Maestro Júlio de Castro”, no dia 29, a partir das 20 horas. 

No dia 30, a partir das 21 horas, encerrando o evento com chave de ouro, o arraiá contará com a apresentação do grupo Demônios da Garoa - uma realização do Circuito Sescoop/SP de Cultura, por meio das cooperativas Coopermota, Cocred, Sicoob Cocrealpa, Sicredi e Sescoop/SP, e Secretaria Municipal de Cultura de Tupã. 

O secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, que está se despedindo da pasta, sendo substituído a partir de hoje por "Duda” Gimenez, destacou a importância do evento e convidou a população para prestigiar as diversas atrações. "O destaque da programação é a apresentação do grupo Demônios da Garoa, que foi uma grande conquista da secretaria junto ao Sescoop/SP, que virá se apresentar por meio do Circuito Sescoop de Cultura”, observou. 

O Circuito 

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa dá continuidade à experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem que, juntos do Circuito, já possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades. 

Demônios da Garoa 

O grupo Demônios da Garoa é o mais antigo em atividade, somando já 75 anos de carreira interpretando com humor o cotidiano do povo paulista. O grupo interpreta o samba típico paulistano, com destaque para o grande sambista Adoniran Barbosa. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular