Após obras determinadas pelo Ministério Público em TAC, Prefeitura de Adamantina vai reinaugurar Parque do Foguete

12/08/2020 05h49 Prefeitura chegou a ser notificada por descumprimento dos prazos fixados no TAC.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Após obras determinadas pelo Ministério Público em TAC, Prefeitura de Adamantina vai reinaugurar Parque do Foguete Reinauguração do Parque do Foguete será nesta quarta-feira, 12 de agosto. (Foto: Da Assessoria)

A Prefeitura de Adamantina reinaugura nesta quarta-feira (12), às 9h, o Parque do Foguete. A inauguração chegou a ser anunciada para 20 de março, as foi suspensa em razão do início da pandemia.

O local foi alvo de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo e Prefeitura de Adamantina, face à precariedade da estrutura que estava colocando em risco os usuários do playground.

Diante do descumprimento de prazos para a as obras de recuperação do espaço, em novembro do ano passado a Prefeitura de Adamantina chegou a ser intimada e ameaçada de multa. Depois, em dezembro, divulgou que as obras estavam sendo finalizadas. 

Segundo nota à imprensa, o espaço do Parque do Foguete passou por uma reformulação executada pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA). Também foi construído um muro de arrimo e executada a troca do alambrado, a reforma dos banheiros e dos brinquedos existentes no local.

Os trabalhos de recuperação do local contaram ainda com a prestação de serviços dos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), supervisionado pelo Juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola da Comarca de Adamantina.

Segundo a Prefeitura, a solenidade de reinauguração será transmitida pela fanpage "Turismo Adamantina".

As solenidades de inauguração estão autorizadas pela Justiça Eleitoral até 15 de agosto, três 3 meses antes da eleição, marcada para 15 de novembro.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular