Ao lado de autoridades nacionais, juíza Ruth Menegatti recebe condecoração da PM

12/11/2018 05h37 Ruth Duarte Menegatti, Dias Toffoli e Márcio França estão entre os 98 homenageados.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, São Paulo - SP
 Ao lado de autoridades nacionais, juíza Ruth Menegatti recebe condecoração da PM A juíza Ruth Duarte Menegatti, ministro do STF Alexandre de Moraes, coronel Adilson Luís Franco Nassaro do comando regional da PM de Presidente Prudente e o juiz Rodrigo Antônio Menegatti. (Foto: Acervo Pessoal)

Ao lado de grandes nomes do cenário brasileiro, a juíza Ruth Duarte Menegatti, diretora do Fórum de Adamantina, recebeu na manhã desta sexta-feira (9), na Academia do Barro Branco, em São Paulo, a "Medalha Brigadeiro Tobias", a maior condecoração oferecida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao todo, 98 personalidades brasileiras foram homenageadas. A entrega da medalha para a juíza Ruth Menegatti foi feita pelo ex-comandante geral da PM, coronel Nivaldo Restivo, atualmente integrante da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Entre outros homenageados com a "Medalha Brigadeiro Tobias", estavam o presidente do Suprem Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o governador do Estado de São Paulo, Márcio França.

A Medalha

A "Medalha Brigadeiro Tobias" foi instituída pelo Decreto Estadual Nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965, e destina-se a homenagear personalidades civis e militares que, em razão de suas atividades, têm prestado importante colaboração à Polícia Militar paulista no desempenho de suas funções.

No anverso da medalha, dispostas em círculo, 16 estrelas simbolizam as campanhas em que a Força Pública de São Paulo participou, desde a criação; na parte inferior, abaixo de efígie, constam as datas de nascimento e falecimento do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular