Alunos da Rede Municipal de OC participam nesta sexta-feira das ações da Carreta Educativa

21/09/2018 05h56 A Carreta Educativa está em Adamantina para atender crianças da região, graças a uma parceria de empresários, o Ministério Público, através da Juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti e o FIESP/SENAI.
Redação - Acally Toledo e Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Alunos da Rede Municipal de OC participam nesta sexta-feira das ações da Carreta Educativa .

Uma parceria entre empresários de Adamantina, especialmente José Romão, com o Ministério Público, através da Juíza Dra. Ruth Duarte Menegatti, possibilitou a vinda da unidade móvel de nanotecnologia denominada 'Nano Mundo' do FIESP/SENAI. Essa unidade é uma carreta que desenvolve várias ações e irá envolver as crianças e adolescentes das escolas de municípios da região, incluindo Osvaldo Cruz.

A Secretária Municipal de Educação de Osvaldo cruz, Maria Leny Scramin, em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, destacou a atenção especial da Dra. Ruth Duarte Menegatti para com a educação. "Gostaria de agradecer o convite da Dra. Ruth para que 80 dos nossos alunos pudessem ter a oportunidade de participar das atividades da Carreta Educativa, que também faz parte das ações do setembro Amarelo da Clínica Pai Nosso Lar de Adamantina.", disse.

A Carreta Educativa oferece diversas oficinas de informática, robótica e outros temas que despertam o interesse das crianças e dos adolescentes, o que incentiva a busca por novos objetivos levando a uma valorização a vida.

Além das atividades da carreta, nas adjacências foram montadas diversas atrações para as crianças, como por exemplo, um parquinho com brinquedos e distribuição de pipoca e lanches para todos os convidados.

Os alunos de Osvaldo Cruz participam das atividades na cidade de Adamantina nesta sexta-feira (21) no período da tarde, justamente para não atrapalhar o desenvolvimento das atividades escolares.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular