Adamantina celebra termo de convênio com o Estado para construção de casas populares

03/07/2020 05h25 Previsão é de que sejam construídas 369 unidades habitacionais.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Adamantina celebra termo de convênio com o Estado para construção de casas populares Pelo plano de trabalho estão previstas 369 unidades habitacionais na área de 196.587 metros quadrados localizada na Rodovia Vicinal José Maria da Silva - vicinal Adamantina/Mariápolis. (Imagem: Google)

Na tarde de ontem (30), em uma cerimônia virtual foi realizada a assinatura do Termo de Convênio entre a Prefeitura de Adamantina e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Habitação, para o desenvolvimento de ações de orientação e apoio técnico que serão concedidas no âmbito do Programa Nossa Casa para que seja viabilizado a produção das unidades habitacionais de interesse social e, ainda, a aprovação do respectivo plano de trabalho.

Está prevista a construção de 369 unidades habitacionais em uma área do município que está situada na Rodovia Vicinal José Maria da Silva. O objetivo dessa parceria entre a Prefeitura, o Estado e a iniciativa privada é fomentar a produção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda em terrenos que sejam do município.

O programa vai oferecer as famílias que tem renda de até três salários mínimos subsídios que podem chegar a R$ 40 mil e aquelas que têm entre três e cinco salários poderão receber subsídios de até R$ 10 mil.

Por meio de parceria entre os governos municipal, estadual e federal mais a iniciativa privada, a oferta de habitações de interesse social será ampliada e possibilitará que as famílias consigam a casa própria por um valor abaixo do mercado e de forma mais acessível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular