1ª Edição do Startup Weekend promoveu encontro de ideias inovadoras

14/10/2019 09h25 Ao final, o evento apresentou a criação de 7 modelos de startups e um público de 40 participantes.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
1ª Edição do Startup Weekend promoveu encontro de ideias inovadoras .

Osvaldo Cruz recebeu a 1ª edição do Startup Weekend, evento global que busca estimular o empreendedorismo, criação de startups e networking entre os participantes, que durante 54 horas compartilharam ideias, formaram equipes e lançaram suas startups. Esta edição foi realizada no Centro de Capacitação “Padre Lucas Arrigo Costa” (antiga Escola SESI), do Fundo Social de Solidariedade.

O evento começou com a apresentação de ideias para novas startups. Depois disso, times foram formados em torno das ideias mais votadas pelos participantes, e, a partir de então, começaram a corrida para a criação de startups e seus produtos minimamente viáveis ao longo de um fim de semana de muita competição.

Este evento, ao final, apresentou a criação de 7 modelos de startups e um público de 40 participantes, além dos mentores, jurados e organizadores.

A iniciativa visou estimular o ecossistema de inovação e tecnologia foi do MULTIPLIC – Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social, e a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, sendo este evento o primeiro em Osvaldo Cruz e na Região da Alta Paulista. No entanto, o formato do evento foi criado e é mantido pela aceleradora americana Techstars, que contou, além da parceria com MULTIPLIC e ACEOC; com o patrocínio de empresas locais que acreditaram e garantiram a realização.

MULTIPLIC suas ideias! Preencha a Ficha de Inscrição no site do Multiplic.org ou visite o Multiplic, em sua sede localizada no mesmo prédio da ACEOC. Ligue (18) 3528-2130.

Acompanhe o Multiplic nas redes sociais: Multiplic OC

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular