15º Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio acontece na Fazenda Oroitê

12/09/2019 09h09 As provas acontecem na sede da Fazenda, em Inúbia Paulista, em várias categorias com rebanho bovino e ovino.
Redação - Acally Toledo, Inubia Paulista - SP
15º Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio acontece na Fazenda Oroitê .

Neste final de semana, na Fazenda Oroitê, em Inúbia Paulista, acontece o 15º Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio.

O Campeonato conta com a participação de competidores das associações regionais de todo o Brasil, as competições começam nesta sexta-feira (13), e terminam somente no domingo, (15) dia em que será disputada a grande final.

Daniel Baumgartner, organizador do evento pela Fazenda Oroitê, falou com a reportagem do portal Metrópole de Notícias sobre o campeonato. “Em 2005 foi fundada a Associação Brasil Border Collie e desde então acontece o campeonato. Faz 6 anos que abraçamos essa causa e realizamos o evento na fazenda. Competidores de todos os estados do Brasil vem até Inúbia para participar desse campeonato e neste ano virão pessoas até do Uruguai para prestigiar o evento, lembrando que é aberto ao público e todos estão convidados para conhecer.”, disse.

Segundo Daniel Baumgartner, os primeiros animais da raça trazidos para o Brasil, vieram para a Fazenda. “Border Collie é considerada a raça mais inteligente do mundo, tem mais de 300 anos de seleção, é originário da divisa da Inglaterra com a Escócia e no Brasil, em 1994, meu pai foi até os Estados Unidos e buscou os primeiros animais para trazer e auxiliar na fazendo no dia a dia de campo. Em 2005 começaram as competições no Brasil, hoje rodamos o país todo competindo, o Brasil começou com uma vaga no Campeonato Mundial e esse ano o Brasil terá cinco vagas para disputar o Campeonato Mundial que vai acontecer no ano que vem na Inglaterra.”.

Daniel Baumgartner falou também sobre a premiação do Campeonato. “A premiação é uma parte em dinheiro e também uma fivela personalizada em nome da Fazenda Oroitê. Como essa fivela é personalizada especialmente para esse evento, nós não vendemos, mas esse ano vamos disponibilizar uma para realizar um leilão em que a renda arrecadada será revertida para o Lar dos Idosos de Inúbia Paulista.”, destacou.

O evento acontece de sexta-feira (13) até domingo, é aberto ao público e além do campeonato, cada dia é feito um cardápio diferente que é comercializado e também tem a renda revertida para o Asilo da cidade. "Quero aproveitar a oportunidade do espaço para convidar a todos para prestigiar o 15º Campeonato Brasileiro de Cães de Pastoreio e lembrar também, que tudo o que for arrecadado na praça de alimentação que existe no evento, será revertido para o Lar dos Idosos de Inúbia Paulista. Na sexta-feira nós teremos a noite da Mandioca, onde serão servidos vários pratos feitos com base de mandioca, no sábado no almoço teremos Porco no Tacho e comida caipira, no sábado à noite é do Macarrão e no domingo é carneiro no rolete, churrasco, porco no tacho e comida caipira. As adesões estão sendo vendidas na Clínica Vida Pet em Inúbia Paulista, em todos os Postos da Cocipa e na Rádio Metrópole. Sexta e sábado o valor é R$20 e no domingo o almoço é R$25.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular